12/01/2017

TAG: Com certeza deveria

Oi pessoal, tudo bem por aí? Como vocês sabem, eu adoro tags, mas fazia um tempinho que eu não publicava nenhuma aqui no blog. A tag Com certeza deveria consiste em associar cada categoria específica a um livro que você acha que deveria ter tido algo a mais, como, por exemplo, uma continuação. 

A tag foi criada pela Emma, do canal Emma Books, e traduzida pelo Felipe Alisson. Os créditos estarão no fim da postagem. Então, vamos lá! 

1) Com certeza deveria ter uma continuação:
Eu queria muito que a Stephenie Meyer publicasse uma continuação de A Hospedeira. Na época de lançamento, ela até anunciou que se tratava do primeiro volume de uma trilogia, mas até agora não temos nenhuma notícia sobre. Eu achava que o lançamento da adaptação cinematográfica, em 2013, a encorajaria a escrever a sequência, mas não foi bem o que aconteceu.

2) Com certeza deveria ter um spin off 
O Exorcista, do William Peter Blatty, é um dos meus livros favoritos! Acho que todo mundo sabe, mas não custa reiterar, que esta obra deu origem ao incrível filme homônimo de 1973. Eu gostaria muito que o autor lançasse um spin-off da história. Sim, eu assisti à série televisiva The Exorcist, da FOX, e sei que aquele personagem está presente nela (não vou dar spoilers hahaha), mas eu queria mesmo uma nova obra literária escrita pelo Blatty.

3) Com certeza deveria escrever mais livros 
Cadê a Suzanne Collins, gente? Eu espero que ela esteja escrevendo algo tão bom quanto a Jogos Vorazes (uma das minhas trilogias favoritas), que foi seu último lançamento.

4) Com certeza deveria ter terminado com alguém diferente 
Eu não gostei tanto assim de Cidades de Papel, John Green, e o final do livro contribuiu para isso. Eu torcia bastante  por um certo "casal", mas no fim, não aconteceu o que eu esperava e eu fiquei bem decepcionado.

5) Um livro que com certeza deveria ter terminado diferente 
Eu adorei o universo criado pela Lois Lowry em O Doador de Memórias. Por isso, eu esperava uma explicação de como o mundo naquele estado e tudo mais... Só depois de lê-lo, eu descobri que há uma continuação, intitulada A Escolhida, que é bem diferente de O Doador de Memórias. A sequência contém outros personagens, inclusive. Preciso mesmo lê-la para saber se minhas dúvidas serão esclarecidas ou se irei me decepcionar novamente.

6) Com certeza deveria virar filme
Eu li os dois primeiros volumes da série Escola Noturna, da C.J. Daugherty, e adorei! Eu acho que uma adaptação cinematográfica seria muito interessante. Falando na série, a Suma de Letras, pelo visto, a abandonou e não irá publicar os volumes seguintes. Então, terei que lê-los em inglês.

7) Com certeza deveria virar série de TV 
Não é novidade que as adaptações cinematográficas dos dois primeiros volumes da série Percy Jackson e os Olimpianos foram uma decepção. Não é um desejo só meu: a maioria dos fãs anseiam por uma série de TV baseada no universo criado pelo Rick Riordan. Podemos usar como exemplo bem sucedido a série Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare, que após um filme decepcionante, deu origem à série televisiva Shadowhunters, que já está em sua segunda temporada.

8) Com certeza deveria ter somente um ponto de vista 
Eu não consegui me lembrar de nenhuma leitura que se encaixasse nesta. Eu gosto muito livros com mais de um ponto de vista e vou defendê-los hahaha. Eu até conferi a minha lista de livros lidos no Skoob várias vezes, mas não consegui encontrar algum que se incluísse aqui. Então, me desculpem!

9) Com certeza deveria ter uma capa diferente 
Eu li, recentemente, Natal Mortal, da Nora Roberts, que foi escrito sob o pseudônimo J.D. Robb, e não gostei nem um pouco da capa. Aliás, as capas de todos os volumes da série não são muito atrativas. Eu sei que a capa não define um livro, mas a série Mortal merecia capas mais bonitas, que fizessem jus à autora incrível que é a Nora.

10) Com certeza deveria ter mantido a capa original
Eu não gosto nem um pouco da capa da edição que eu tenho de O Cemitério, do Stephen King. A capa da primeira edição do livro, em inglês, é bem mais interessante (clique aqui para conferir). Aliás, nenhuma das edições lançadas no Brasil do livro têm a capa bonita. Algumas vezes, as edições lançadas no Brasil tem capas mais bonitas que as edições originais, como, por exemplo, as capas da edição brasileira da série As Crônicas de Gelo e Fogo, do George R. R. Martin, que são lindas, mas este não é o caso de O Cemitério.

11) Com certeza deveria ter parado no primeiro livro
Olha, eu adorei Divergente, da Veronica Roth, mas o final do último volume, Convergente, me decepcionou tanto, que poderia ter parado no primeiro livro. Sério, eu adorei a trilogia, mas aquele final... Foi realmente frustrante, infelizmente.

Enfim, espero que vocês tenham gostado da tag! Eu adorei respondê-la e já anotei mais algumas para responder em breve. Se você quiser respondê-la, sinta-se à vontade e não esqueça de avisar aqui nos comentários, pois eu adorarei conferir as suas respostas. Beijos, até a próxima!

Créditos: 
Vídeo original (Emma Books): http://youtu.be/hij7lxWcBAY
Tradução (Felipe Alisson): http://youtu.be/6659uPMzbqI

39 comentários:

  1. Que tag bacana, adorei demais e acho que vou fazê-la no meu blog também! Concordo contigo em muitas respostas kk!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas respostas mas eu particularmente gostei do final de "Divergente" até, na época fiquei bem triste.
    Achei a tag super divertida!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu amo Tags, e essa eu já conhecia, mas não sei porque ainda não a fiz no meu blog kkk. Ela tem umas perguntas super relevantes e sempre é bacana de se responder. Das sua stesponstas acredite ou não, mas não li nada. Tenho muita curiosidade em ler O Cemitério, mas ele sempre tá carinho, assim como os demais do autor kkjj. Até mas o ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Sobre a capa do king... SIM! Meu deus, o que fizeram com a capa? Fiquei tão triste quando vi essa edição. E sobre Divergente... Entendo seu ponto de vista e também fiquei muito chateada com o final, mas a explicação da autora é tão boa que a gente acaba mudando de ideia.

    Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Oi achei a tag bem legal..
    Assim como você desejei uma sequencia para a hospedeira sou #TeamIan e adoraria ter mais um pouco desse personagem maravilhoso, ainda vivo na ilusão de que Meyer não tenha se esquecido da promessa de anos atrás. Não li o doador de memória, mas assisti ao filme e embora a trama não me interesse ao ponto de querer ler os livros que se não me engano são três lançados aqui no Brasil, acredito que vale a leitura para aqueles que como você já possuem uma ligação com a trama.

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Ainda não tinha visto essa Tag e amei. Vou fazer la no blog e claro link o seu como referencias.
    Achei muito interessante as suas escolhas. E concordo plenamente com você que Cidade de papel deveria ter tido outro final.Fiquei de queixo caído sobre a serie Divergente, vou começar ela na semana que vem e fiquei com medinho por causa da sua opinião.
    Vamos ver o que vou achar. Depois volto e conto o que achei.

    Beijos Bella

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa tag, acho que vou fazer! Super concordo com Percy virando série, desde que não caguem igual no livro

    ResponderExcluir
  8. EU PRECISO DESDE QUE LI A HOSPEDEIRA UMA SEQUENCIA, sério é necessário ela simplesmente terminou o livro e deixou nos boiando com o que aconteceria com todos isso não vale! E concordo com você sobre cidades de papel, eu amei o livro, mas o final deixou a desejar! :/
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei a tag e suas respostas...
    Mas discordo da sua opinião sobre a trilogia Divergente... Mesmo com a frustração do final, considero uma das melhores histórias que já li, e fico feliz que sejam 3 livros sobre ela! hehehe
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal essa Tag, não conhecia e achei suas respostas bem interessantes e concordo com algumas. Vamos lá: Apesar de eu ter amado o livro A Hospedeira do jeitinho que ele é, penso que uma continuação não seria de todo mal.
    Também estou sentindo falta da Suzanne Collins, jogos vorazes foi um divisor de águas para mim. Abriu as portas das distopias para mim.
    Tenho curiosidade para ler a série O doador de memórias, mas na correria da vida acabo esquecendo. Será que vejo o filme antes!!??
    Concordo que seria ótimo uma série sobre O Percy Jackson e quem sabe sobre todos os outros livros do Rick Riordan!!???
    Sobre a série Divergente, confesso que leio tanta polêmica que ainda não tive coragem de ler nem ver os filmes =(
    Enfim foi uma ótima postagem. Ótimo fim de semana!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Adoro essa tag e nunca tinha pensando em um spin off de O exorcista. Acho que seria master interessante. Sim, Susanne Collins deveria escrever mais livros, ou pelo menos, que os que ela escreveu, fossem melhor divulgados no Brasil.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Gostei muito da TAG e das respostas... Concordo com você que Suzane Collins deveria escrever mais livros... Quem sabe eu me animo e faço no blog também!

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Que tag legal! "Cade a Suzanne Collins?" é a pergunta que não quer calar rsrs...
    E eu que prefiro o livro O Cemitério nessa versão =D
    O Doador de Memórias não tive a chance de ler ainda, e gostei muito do filme. Divergente poderia ter acabado no segundo (eu acho)... kkkk

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Essa TAG é maravilhosa.
    Também queria muito uma continuação de A Hospedeira. Acho que a Suzanne deveria escrever mais mesmo. E, sinceramente, não lembro do final de Cidades de Papel hahaha
    Divergente foi uma trilogia ok com um final que me agradou demais - acho que sou a única.
    Preciso ler O Cemitério e O Doador de Memórias.
    Acho que PJO ficaria ótimo como série.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Também iria gostar muito de uma continuação de A hospedeira! Adorei o livro e a adaptação cinematográfica também!
    Fiquei intrigada com o final da série Divergente e tenho certeza que da forma como falou eu também não irei gostar muito desse desfecho! Ai ai ai!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu só não concordo sobre o Cidades de Papel. NA real todas as histórias do Jonh nos mostram que a vida não é um romance de faz de contas e que nem sempre as histórias acabam como a gente gostaria. Ele desafia a gente sempre a pensar que, apesar do final não ser de contos de fada a gente pode seguir em frente!

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Não conhecia essa TAG ainda, e adorei suas escolhas. Também gostaria que fizessem uma série do Percy Jackson, o filme não me agradou nem um pouco. Divergente eu ainda não li os livros, mas também não pretendo ler tão cedo. Os filmes me desanimaram a ler a obra, passou do segundo filme, ficou uma grande bosta. O último que foi lançado, quase não consigo terminar de tão ruim que foi pra mim. Por isso não tenho tanta vontade de ler por enquanto.

    ResponderExcluir
  18. Oi, não conhecia a TAG, achei bem divertido! ahh e não posso deixar de concordar contigo e relação a divergente, aquele final...

    Bjs

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Concordo com boa parte das respostas, também amo a escrita da Suzanne Collins!
    Só que eu curti sim os demais livros da série Divergente hahahaha

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adorei a tag, e concordo plenamente que a Suzanne deveria voltar a escrever, se ela escrever uma lista de supermercado eu leio hahaha. Também concordo que Cidades de papel deveria ter tido outro final, achei muito "tá e agora?", senti que faltou uma química, um algo a mais para ele conquistar nossos corações por completo.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Amei a tag! Super concordo que a Stephenie Meyer publicasse uma continuação de "A Hospedeira", a adaptação cinematográfica entra para lista dos meus favoritos. E sim... A Suzanne Collins precisa lançar mais obras. Elá é maravilhosa em suas histórias. Também espero que ela esteja escrevendo algo tão bom quanto "Jogos Vorazes". Tag ótima rs! Bj

    ResponderExcluir
  22. Oie
    eu adorei cidades de papel e fiquei satisfeita com o final. Adorei o filme A Hospedeira mas ainda não li o livro e não sei eu gostaria de uma continuação, adorei as respostas e a tag é muito legal

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Muito legal essa tag. Concordo em várias respostas, mas o livro do exorcista, é um dos que não tenho coragem de ler. E omedo que eu ficaria!? =x

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Não conhecia essa TAG e amei, é bem diferente e ao mesmo tempo original. Gostei muito das suas respostas e apesar de não ter lido nenhum dos livros citados, também estou torcendo para que a Suzanne Collins possa escrever livros que sejam tão bons quanto a trilogia Jogos Vorazes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Olá! Realmente é ruim quando um autor faz um livro diz que vai ter continualçao e não tem, tomara que Stephenie Meyer faça a continuação do livro. Suzanne Collins publicou boas obras, pena que até agora não publicou mais nada. Realmente o final de Cidades de Papel podia ter sido diferente. Peferia que continuace com os filmes do que com uma série de TV baseada no universo criado pelo Rick Riordan. Cassandra Clare, preferi o filme do que a série, não consegui acompanha a série, mais apesar de não ter lido todos os livro eu gosto e ainda quero ler todos. Beijos'

    ResponderExcluir
  26. Olá
    Adorei essa TAG
    Concordo com muitas das suas escolhas. Principalmente Cidades de Papel e O doador de memórias. Deveria ter sido diferente mesmo. Os outros livros eu não li, mas suas razões foram bem lógicas.
    Salvei para fazer no blog ;)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  27. Olá, eu vi essa tag há um tempo atrás no Livros e Fuxicos e até anotei para fazer também e acabei esquecendo.

    Gostei de suas escolhas e acho que, embora não tivesse todas as respostas iguais eu concordo com algumas coisas como o fato de que a capa do livro da Nora Roberts deveria ser realmente diferente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. OOi!
    Amoaao tags! Gostei bastante dessa.
    Concordo, s Suzanne deveria escrever mais uns livrinho ara nos fãs. haha
    Sabe, embora tenham bastante críticas negativas, eu amei o final de Cidades de Papel, assim como amei o filme.
    PRECISO ler A hospedeira algum dia. Amo a Stephenie, e a premissa do livro é maravilhosa.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  29. Sabe, adorei a tag, mas tem algo que tenho que concordar e muito com você: Cadê a continuação de A Hospedeira??? Não pode ficar só ali, não mesmo. Ficou algo muito aberto e precisamos entender como tudo termina. Espero que a autora lance logo.

    ResponderExcluir
  30. Que TAG interessante e quantas perguntas!!! huahuaha

    Estou com A hospedeira para ler, mas ainda não tive tempo de incluir em minhas metas! Eu gostei do filme, 'tough.

    A Suzanne tem uma outra série de livros, me fugiu o nome agora... É de antes de jogos vorazes, mas é muito boa!

    E essa série mortal reamente tem umas capas bem esquisitonas e nada atrativas! Concordo que deviam mudá-las! (e olha que nunca li nada dela, nem com seu pseudônimo!)

    Gostei muito dessa tag, acho que vou até respondê-la no blog!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  31. Oie!
    Ai, amei essa tag! É super divertida! Vou tentar responde-la no meu canal!
    MDS, como assim O Exorcista é seu livro preferido? KKK! Eu morreria de medo de ler só a introdução ~ pensa em uma pessoa frouxa!!!
    Quanto A Hospedeira, não consegui terminar de ler esse livro... Tentei 3x e achei super chaaato! Acabei doando. Talvez no futuro eu tente novamente, em e-book.
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
  32. Oiii

    Adorei a tag, desse só li 2.
    Li a Hospedeira e sim, tinha que ter continuação, historia maravilhosa, queria mais.
    Quanto ao divergente gostei bastante do ultimo, adorei o final diferente, mas custei pra ler insurgente, então no caso eu pularia o segundo livro e não pararia no final.
    Mas pretendo ler os outros pra ver se concordo com você ou não.

    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  33. Oi Gleydson.

    Gostei da tag, pois eu adoro responder perguntas. Os livros que você citou eu tenho cinco livros, mas sem duvida nenhuma O Exorcista é o meu preferido. Também acompanhei a série e pode ficar tranquilo que não foi spoiler o que você comentou. Concordo com você, o cemitério tinha que ter a capa original.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. ADOREI essa tag,com certeza a Série Mortal deveria ser adaptada para a TV, dos outros livros só li Divergente,e só o início,acabei largando a leitura. Vou tentar reproduzir essa TAG no meu blog !!!

    bjssss

    ResponderExcluir
  35. Oieee
    Nossa que tag bacana, adorei saber suas opiniões e tenho que concordar que a autora de jogos vorazes sumiu, espero que ela estava escrevendo algo bem bacana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Eu amei essa tag e já até salvei seu post pra eu poder fazer no meu blog também. Eu concordo com você em vários pontos, mas principalmente das capas de O Cemitério. É o meu livro de terror preferido e a capa do livro que eu li, é a da edição de bolso da editora Ponto de Leitura, com um gato verde na capa, muito nada a ver, e sério, eu odeio a capa, apesar dela ser bem sinistra. Essa que você postou realmente é bem feia, prefiro da edição de bolso que li. Mas a edição original é infinitamente mais bonita.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  37. Oi Gleydson, concordo com você, muitas vezes as editoras alteram a capa original, acreditando que será melhor para o leitor brasileiro.Isso me irrita muito, principalmente quando a capa já era boa e não precisava ter mexido nisso. Quanto à Hospedeira, acho que a Meyers esperava um pouco mais dele, por isso não deve ter tido continuação. Gostei da sua tag. Abraços

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Gente eu amei essa TAG e acho que vou fazer no meu canal. Dos livros que você citou eu não li nenhum, mas vi os filmes de Divergente e A Hospedeira e gostei bastante, mas nunca tive vontade de ler os livros.
    Adorei os livros que você citou e quem sabe mais para frente leia algum.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  39. Vamos se unir para criar nossa própria serie de PJO já que ninguém se prontifica. Ah, Divergente foi meio pombo em algumas partes mas no geral foi bom.
    Gosto de tags e essa não conhecia. Muito bacana.

    ResponderExcluir

© Acampamento da Leitura | 2014-2017. Todos os direitos reservados.
Layout por Gleydson.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo