08/08/2016

Inês Brasil Book Tag

Oi pessoal, tudo bem por aí? Você sabe quem é Inês Brasil, não é? Se não, em que mundo você vive? Através da internet, ela conquistou uma multidão e hoje é amada por todo (ou quase todo) o Brasil. A Inês Brasil Book Tag consiste em associar oito de suas frases mais conhecidas e icônicas a oito livros. Esta tag foi criada pelo Higor do Literária Mente e o link para o seu vídeo estará no final da postagem.

1. "Alô, alô, vocês sabem quem sou eu?": Um livro que merecia mais destaque.
"Minha Vida com Boris", da Thays Martinez. Eu o li em 2014 e nunca vi alguém falando sobre ele. Eu nunca perco a oportunidade de dizer que AMO biografias, e essa é de partir o coração. É uma história de superação e tanto! Clique aqui para ler a resenha.

2. "Não tenho pena, quem tem pena é galinha": Um personagem que você não suporta ou uma morte que você adorou ler.
É até difícil escolher apenas um personagem que eu odeio ou adoro ler a morte. Eu, como um grande fã do Stephen King, amo odiar os vilões de suas obras. Annie Wilkes, de Misery - Louca Obsessão, é uma enfermeira perigosamente louca que me causou muitos sentimentos de raiva e agonia. Na adaptação cinematográfica, ela é interpretada pela incrível Kathy Bates, que ganhou um Oscar de Melhor Atriz pelo papel.

3. "Olha, não me arrasa não": Um livro que te deixou arrasado (interpretação livre).
Eu sempre arrumo um jeito de citar "Ponte para Terabítia", da Katherine Paterson, nas tags que respondo, afinal de contas, é um dos livros mais espetaculares que já li. Apesar de curto, é muito emocionante e me deixou arrasado no final. É uma história para se emocionar muito. Clique aqui para ler a resenha.

4. "Seria meu sonho?": Qual livro você mais deseja na sua estante?
O que eu mais desejo na minha estante não é apenas um livro, mas vários, pois eu quero MUITO completar a minha coleção do Stephen King. Eu tenho várias de suas obras, mas, ainda assim, faltam muitos. O rei do horror tem tantos livros publicados que eu ainda vou demorar bastante para conseguir tal feito, hahaha.

5. "Então segura a marimba aí, monamur": Um plot twist que você não superou.
Fica até difícil pensar em algum plot twist que me surpreendeu, pois eu amo reviravoltas. Mas para esta tag, eu vou escolher "Seis Anos Depois", do Harlan Coben. Eu amei o rumo que o livro tomou depois que as coisas "esquentaram" e a reviravolta do final. Aliás, o Coben é um dos meus autores favoritos. Você pode ler a resenha do livro clicando aqui.

6. "Munique, manda ele sair daqui": Um livro ou autor que você não pretende reler.
Quando eu penso em um livro/autor que eu não gostei, o primeiro que me vem na memória é "O Despertar", o primeiro livro da série Diários do Vampiro, da L. J. Smith. Eu não gostei nem um pouco deste livro, tanto é que nem pensei em ler o segundo volume da série. Então, uma relê-lo está fora de cogitação.

7. "Eu nem entendi um pouco direito": Um livro do qual você não entendeu nada ou um livro que termina em aberto.
"Os 39 degraus", do John Buchan. Não lembro quando e o que me fez ler este livro. Na época, lembro de não ter entendido muito bem alguns aspectos da história.

8. "Me chama que eu vou!": quem você indica para responder a tag?
Eu poderia quebrar esta regra e não indicar ninguém, já que nem todos gostam de responder tags, haha. Mas enfim, vou indicar alguns blogs que eu costumo visitar:
- Blog da Fê;
- Um Oceano de Histórias;
- Escritora Whovian.

Para finalizar, um recadinho aleatório da Inês para vocês:


Até a próxima, beijos!

Vídeo original: http://youtu.be/T5LdhFJ7f3I

26 comentários:

  1. Olá , tudo bem ?
    Sempre bacana ver uma TAG, mas misturar com Inês Brasil rsrsrsrs. É realmente algo inusitado.
    Gostei de suas respostas e escolhas, dos livros citados só li Diário de Um Vampiro.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Que tag diferente! Ainda não tinha a visto por aí rsrs... Ela é beeem divertida.
    Não li nenhum dos livros mencionados, mas, me interessei por vários, principalmente, "Seis anos de solidão".
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adoro acompanhar essa tag, porque, claro é muito divertida mesmo. E suas respostas ficaram ótimas. Dos livros citados, sempre quis muito ler Minha vida com Bóris e Ponte para Terabítia. Não li nenhum dos livros acima. Ahh, que legal, fiquei muito feliz que o blog foi indicado. Obrigada <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu detesto essa mulher, sério mesmo. Mas enfim...
    Eu já conheço a tag mas não curto (era de se esperar né? kkk)
    Mesmo assim eu achei as suas respostas bem interessantes. Harlan Coben também é um dos meus autores preferidos, aliás é o autor preferido! Eu li Seis Anos Depois e adorei.

    ResponderExcluir
  5. Você acredita que conheci a Inês Brasil por causa desta tag, em outros blogs? Sério, nunca tinha visto mais peituda...
    Adorei as respostas, mas alguns livros ainda não conheço e já vou saber do que se trata.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, adorei a tag. Ah, eu tenho minha vida com boris na minha lista de futuras leituras, e que bom saber que ele é um livro tão bom, eu também adoro biografias. Sobre o coben eu tenho bastante curiosidade em ler seis anos depois, mas até então não tinha uma ligação forte com o autor e estava desistindo de ler as suas obras, até que o não fale com estranhos me surpreendeu e quero mais obras dele logo.

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Essa TAG é demais, aliás, obrigada pela indicação, mas eu já respondi há um tempinho!
    Não conhecia o livro Minha Vida com Boris, mas só por ter um cachorro na capa eu já preciso dele ahahah. Também sou louca para ter a coleção dos livros do Stephen King, os livros são caros né?
    Ainda não li nada do Coben e quero muito, acho que vou começar com esse.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi oi,
    Eu ri bastante das frases dela, e adorei as suas escolhas. Não conhecia alguns livros, e vou procurar mais sobre eles.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu an oa Inês e já até respondi essa tag, acho ela muito divertida d e se fazer. DOs livros que você citou eu não tenho nenhum, mas tenho alguns livros do King! Também adoraria terminar a coleção ou ter mais alguns livros do mestre. Também quero muito ler esse livro do Harlan e vê se ele é remete tudo o que falam por aí! Adorei as respostas em geral até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu tô é morta com essa TAG, kkkkkk. Um amigo meu ama essa mulher por isso a conheço bem e conheço os memes também, achei bem engraçada e adorei as respostas.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. To aqui morrendo de rir de mim mesmo e com mta vergonha pq eu não conheço Inês Brasil.
    Caraca é tanta coisa que estou por fora. Tem 16 anos que sai do Brasil e por mais que eu tente ficar ligada aí fica complicado.
    Nenhum dos livros que vc citou nas respostas da tag eu conheço.
    Vou pesquisar mais sobre a doidinha .
    Fiquei curiosa com alguns dos livros que vc colocou no post.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não conhecia a tag, mas conhecia a Inês haha. Só sei o nome de uma música dela e por isso achei bem divertida a tag. Gostei das suas escolhas, sobretudo o livro do King e do Harlan.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Só de ler o nome da TAG eu dei risada! hahahah A Inês é uma figura!
    Eu tenho Seis Anos Depois, mas não li ainda, fiquei aqui curiosa com esse plot twist.
    E olha, também não curto O Despertar. Eu li por causa da série, pensando que o livro seria melhor, mas não é! Não lerei os outros!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Inês Rainha!
    Já respondi essa TAG lá no blog, afinal é uma figura.
    Gostei das suas escolhas. Coben com certeza é o autor certo para essa frase da Inês! Anotei a dica de Ponte para Terabítia, parece ser perfeito.
    Adorei suas respostas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Oiii.
    Eu amei essa tag é realmente muito engraçada. a Inês é uma figura kkkk.
    Vou responder lá no blog também.
    Adorei o post, parabéns.
    Beijos Mary.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Adoro tags e estou em busca de algumas pra quando criar vergonha na cara e resolver postar vídeos no canal.
    Confesso que não faço ideia de qual livro colocar em cada tópico. E concordo contigo que a Annie é uma personagem odiável, mas como eu tenho um fraco por vilões... Principalmente quando se tratam das obras do King, não vejo nenhum personagem dele enquadrado ali, rsrs.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Adorei a tag! Não conhecia nenhum desses livros, mas achei bem legal associar as frases com algumas obras que você já leu. Vou conferir a resenha de "Minha Vida com Boris" porque amei a capa e sou bem curiosa com biografias.
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Eu ainda não li "Ponte para Terabítia", mas o filme é um dos meus favoritos ♥ É uma história tão linda, mas tão triste :/ Lembro que fui toda animada ler a série "Diários do vampiro" e acabei me decepcionando... Achei tão fraquinha, tão forçada *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, achei essa Tag muito divertida e curti bastante a ideia dela. Também achei bem bacana suas respostas. Dos livros citados o único que já li foi Ponte de Terabitia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!
    Não conhecia essa tag e achei bem legal mesmo não gostando da Inês Brasil..dos livros que vc mencionou só li O Despertar,mas tenho muita vontade de ler algum livro do King e minha Vida com Boris!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-caminho-do-altar-julia-quinn.html#comment-form

    ResponderExcluir
  21. GRITO, que TAG maravilhosa, MDS! Sobre o Stephen King: comecei minha aventura kingniana recentemente e já tô no chão, sabe? Quase no centro da terra, já. Mas tô amando ler as coisas que esse homem escreve, é tudo tão barro. Beijos e até mais.

    ResponderExcluir
  22. Nossa adorei essa tag! Serio, sou super fã da Inês, e com certeza irei fazer ela no meu blog... Enfim,conhecia só por alto os livros que você citou, além de Misery, que está na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Eu ri com o nome dessa tag. Inês Brasil é icônica demais.
    Bem, eu não conhecia o livro "Minha vida com Boris" e só por essa capa com esse cão linda, já meu deu muito vontade ler. Outro livro que sou doida para ler é "Misery", do Stephen King. Acho que o único livro dele que de fato quero ler é esse, já que sou medrosa demais para querer ler os outros. hahaha

    Ah, poxa vida, dá uma chancezinha para Diários do Vampiro, não é tão ruim assim como dizem. hahaha
    Enfim, adorei suas respostas e essa tag super divertida. Parabéns!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  24. Conheço essa tal de InÊs porém nunca entendi o motivo de sua fama, a teg é bem engraçada e legal de se ler e ate mesmo de se fazer ate já anotei para fazer em meu blog.

    ResponderExcluir
  25. amo meu irmão, se deus existe graças a deus pq existe?
    sou doida para responder essa tag, kkkkkk
    dos livros que vc citou eu só li diario dos vampiros e li até o quarto livro viu, mas depois ficou repetitivo demais aquele triângulo amoroso,então desisti

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa tag ainda e devo dizer que é ótima e amei suas respostas, mas confesso que a que mais me identifiquei é sobre ter toda a coleção de livros do Stephen King, esse é meu maior sonho literário! Adorei!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

© Acampamento da Leitura | 2014-2017. Todos os direitos reservados.
Layout por Gleydson.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo