23/05/2015

Resenha: Escuridão Total Sem Estrelas - Stephen King

Título original: Full Dark, No Stars
Autor(a): Stephen King
Editora: Suma de Letras
Nº de páginas: 392
Ano: 2015
Encontre: Skoob
Avaliação: Ótimo
Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em Escuridão total sem estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas. Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos. Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada — bom senso, piedade, justiça ou estrelas — para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes.
Escuridão Total Sem Estrelas, do rei Stephen King, é um dos lançamentos de 2015 da Suma de Letras. Lançado originalmente em 2010, o livro é composto por quatro contos de suspense.

1922: Wilfred James é um agricultor dedicado à fazenda e a sua família. Para ele, a vida no campo não poderia ser mais perfeita, porém sua esposa, Arlette, não está nada satisfeita. Quando ela herda 100 acres de terra de seu pai, logo planeja vendê-las para a Companhia Farrington para a construção de um matadouro de porcos. Como se não bastasse, ela também quer se desfazer das terras em que vive com o marido e o filho, Henry, e ir morar na cidade. É aí que o casamento começa a desandar e um deles toma uma atitude drástica para resolver a situação, sem saber a gravidade das consequências.

Gigante do Volante: Tess é uma escritora famosa que participa de várias palestras e encontros por ano. Quando é convidada para dar uma palestra de última hora na cidade de Chicopee com um preço muito bom, ela não imaginava o que estaria por vir. Cheia de manias, Tess só viaja de carro. Após a palestra, a bibliotecária-chefe, Ramona Norville, a aconselha a ir por um caminho mais curto. Seguindo o conselho de Ramona, Tess percorre o caminho de volta por um atalho, mas seus problemas começam após furar os pneus do carro.

Extensão Justa: Dave Streeter está sofrendo com um câncer agressivo e os médicos o dão apenas seis meses de vida. Durante um passeio, ele conhece um vendedor misterioso que lhe oferece algo inimaginável, mas há um preço a ser pago. Resta saber se Dave está disposto a pagar por ele.

Um Bom Casamento: Casada há mais de duas décadas, Darcy Anderson não poderia ser mais feliz. Tem uma vida estruturada, dois filhos bem encaminhados e um marido amável. Até que um dia, ao sair para procurar pilhas para o controle remoto na garagem, acaba encontrando algo que não devia. Ela terá que tomar uma decisão que irá colocar em risco não só o seu casamento e sua família, mas também sua própria vida.
“Contos que fazem mais do que jus à qualidade literária desse autor prolífico. Inteligentes? Sim. Brutais? Nem queira saber.” - The New York Times
Eu posso definir o livro em uma palavra: sensacional. São contos muito bem trabalhados e com histórias de deixar qualquer um de queixo caído. O Stephen King nunca me decepcionou e a cada livro ele me surpreende. O livro é pesado, sim, não é qualquer um que tem estômago para lê-lo. O autor faz descrições minuciosas, o que deixa um amante de histórias de horror babando.

Lembrando que não são apenas histórias sangrentas sem propósito algum, são coisas que acontecem na sociedade e às vezes ignoramos a existência delas ou não queremos falar sobre. O propósito do autor é mexer com quem está lendo e ele consegue fazer isso.

Os personagens foram muito bem desenvolvidos. A que mais me surpreendeu foi Tess, que descobriu um lado negro e forte em si própria que nem mesmo ela sabia que existia. Darcy também foi muito forte em sua decisão e me surpreendeu. Eu queria falar sobre cada detalhe do livro, mas eu não posso dar spoilers. Se você acompanha o blog, sabe do meu cuidado em não dar spoilers em minhas resenhas. Então, você precisa ler para desfrutar de cada detalhe.

A Suma de Letras está de parabéns quanto à edição. A capa combinou perfeitamente com a história, sem falar que as laterais das páginas são pretas, aumentando a obscuridade do livro. A diagramação está perfeita!

Eu indico o livro a todos aqueles dispostos a embarcar em histórias obscuras, mas incríveis, que mostram um lado sombrio da sociedade. Sim, Stephen King tem o dom de mostrar o pior lado do ser humano. Escuridão Total Sem Estrelas é, sem dúvidas, o melhor livro de contos que eu já li. Abraços, até a próxima!

33 comentários:

  1. Oi Gleydson! Hahaa eu ainda não li nada do Stephen King, amei a resenha e o livro me parece ser bem interessante, esses dias li uma resenha de Sob a redoma, e já decidi que vou lê-lo, esse parece que também vai entrar na fila!

    Grande abraço!!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe o que está perdendo, haha. Leia o quanto antes! Obrigado pela visita, abraços.

      Excluir
  2. Parece ser ótimo esse livro. Adorei a dica <3

    www.revistadarafa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Me sinto péssima, nunca li nada desse autor... que todos falam tão bem. Talvez por serem livros mais pesados eu fico com medinho de ler haha, admito sou bem medrosa. Mas com tantos elogios aos livros deles fico muito curiosa e querendo deixar o medo de lado. Esse livro parece dos bons, que me deixará completamente sem coragem de dormir com a luz apagada haha.
    Bom, vou tentar criar coragem e guardar essa sua dica.

    Beijos, ótima resenha.
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que alguém aí é bem medrosa mesmo, haha. Como eu disse, é preciso ter estômago pra ler, mas acho que você iria gostar, é só deixar o medo de lado e dormir de luz acesa, kkkk. Beijos, obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Fala Gleydson!
    Só por ser Stephen King eu já leria sem pensar duas vezes,sem precisar ler a sinopse.Com essa capa e essa sinopse então......não vejo a hora de ler mais um livro desse gênio,leria até a lista de compras dele hahaahahhahahaa
    Abraços!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Find Cheap and Best Relocation Services:-
    Packers and movers in indirapuram
    http://www.packersmovers.dealkare.com/packers-and-movers-in-indirapuram/


    ResponderExcluir

  6. Are you searching for packers and movers in Aligarh than Dealkare is best service with offer to customers.

    Packers and Movers in Aligarh

    ResponderExcluir
  7. All the latest jobs information, results, admit card, exam schduled updated on findsarkarijobs.

    Admission Open Online form 2018

    ResponderExcluir
  8. All the latest admission information are available on findsarkarijobs.com. We update up to date information on our portal consistently.

    Admission Notifications 2018

    ResponderExcluir
  9. Dealkare Packers and movers in Greater Kailash, provides best relocation service at affordable cost. Our shifting services are convenient and reliable across the country. We provide hassle free relocation across India.

    Packers and Movers in Greater Kailash

    ResponderExcluir
  10. Dealkare Provide Best Trust and Affordable Relocation services in Delhi,,,,,,,,,

    Packers and Movers in Ghazipur
    Packers and Movers in Delhi Cantt

    ResponderExcluir
  11. Packers and Movers in Vasant Kunj,Dealkare is the best Home Shifting Services companies in Vasant Kunj with trustable and affordable price.Our Services are family moving, office movement, vehicle transportation, Loading, exhausting etc.

    Packers and Movers in Vasant Kunj

    ResponderExcluir
  12. If you want packer and mover to shift your home or office from greater kailash to any other location, then you should check Dealkare.com, is one of the best Packers and Movers in Greater Kailash.

    ResponderExcluir

© Acampamento da Leitura | 2014-2017. Todos os direitos reservados.
Layout por Gleydson.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo