02/01/2015

Resenha: Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

Título original: Let It Snow: Three Holiday Romances
Autores: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Gênero: Ficção juvenil
Editora: Rocco
Nº de páginas: 336
Ano: 2013
Encontre: Skoob
Bom
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.
Oi pessoal, esta é a primeira resenha de 2015! Então, essa postagem está bem atrasada, pois ela deveria ter sido publicada na véspera do Natal, mas aconteceram vários imprevistos e eu só pude publicá-la hoje. Como de costume, vou resumir a história (sem dar spoilers, é claro) e depois fazer a minha avaliação. Então, vamos lá!

O livro é composto por três contos, que são interligados. O primeiro se chama "O Expresso Jubileu", escrito pela Maureen Johnson. Jubileu é uma garota de 16 anos (sim, esse é o nome da protagonista dela), que está ansiosa para comemorar o Natal ao lado de seu namorado, Noah, Acontece que seus pais são presos (por um motivo que eu não vou revelar), e ela é obrigada a ir passar o Natal com os seus avós. Jubileu embarca em um trem rumo à Flórida, mas uma nevasca terrível faz com que seu trem fique preso em uma pequena cidade. Nele, ela conhece Jeb, um cara que está com problemas de relacionamento, e várias líderes de torcidas muito irritantes. Para tentar fugir delas, Jubileu se dirige a uma Waffle House, onde conhece Stuart, um personagem fundamental para o desenrolar da história.

O segundo se chama "O Milagre da Torcida de Natal", escrito pelo John Green. Nesse conto, conhecemos Tobin, JP e Duke (que é uma garota). Ela é vista por seus dois amigos como se fosse um garoto, pois tem uma personalidade bem forte e se veste diferente de uma garota comum. Ela é, sem dúvidas, a personagem mais legal desse conto. Os três estão assistindo filmes na casa de Tobin, pois seus pais viajaram e eles estão sozinhos. Seu amigo, Keun, liga para contar sobre uma "emergência". Não vou falar qual é, porque é um dos pontos onde os contos se conectam, então, é melhor que você descubra sozinho (se você pretende lê-lo, é claro). A partir daí, eles vão enfrentar todos os tipos tipos de dificuldades para chegar até Keun, já que a nevasca interceptou a maioria das ruas da cidade.

O terceiro conto foi escrito pela Lauren Myracle, e se se chama "O Santo Padroeiro dos Porcos". Nele, conhecemos Addie, uma garota egoísta, que terminou um relacionamento porque só pensava em si mesma. O conto se resume em ela sofrendo por ter terminado o namoro, se odiando e se lastimando. Até que ela aceita a missão de pegar o mini porco da sua amiga em um pet shop. De cara, sabemos que algo vai dar errado. A única parte divertida é quando os personagens dos contos anteriores aparecem. Dos três contos, esse foi o que eu menos gostei. Deu vontade de parar de lê-lo assim que o comecei.
Sei que Jubileu é meio que um nome de stripper. Você provavelmente acha que eu recebi o chamado do pole. Mas não. Se me visse, perceberia rapidinho que não sou uma stripper (eu acho).
O melhor conto, sem dúvidas, é O Expresso Jubileu. Eu o li em um piscar de olhos e fiquei querendo mais. Com certeza, vou pesquisar sobre a Maureen Johnson e tentar ler alguma outra obra dela. Eu queria compartilhar vários spoilers com vocês, porque as coisas que acontecem com a Jubileu são muito engraçadas. Ela é a protagonista perfeita! Suas características são todas na medida certa e nem um pouco exageradas. Se o livro fosse composto apenas por esse conto, eu daria cinco estrelas de olhos fechados.

Os outros contos também são engraçados, mas algumas coisas são um pouco exageradas, se é que vocês me entendem.

No geral, Deixe a Neve Cair é um livro muito divertido, perfeito para quem quer uma leitura sem compromisso algum. Não foi uma leitura extraordinária, mas vale muito a pena, principalmente pelas boas risadas que me foram proporcionadas. Eu esperava mais, principalmente do conto do John Green, já que as pessoas o colocam em um patamar tão alto, o que eu acho um exagero (não me matem), mas um autor não é capaz de agradar as pessoas em todas as suas obras, não é mesmo?

Então, eu vou ficando por aqui. Beijos, e até a próxima! 

17 comentários:

  1. Oi, eu adorei a resenha e tbm adorei o livro, foi muito legal ler um livro nesse clima natalino
    litaralmentelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Arthur
      Que bom que gostou. Obrigado pela visita, feliz 2015!

      Excluir
  2. Oi Gleydson, o meu conto preferido foi o terceiro conto... mas como você falou no geral o livro é muito divertido, me dói ter que concordar com você com relação ao John Green (autor que eu leria até a lista de compras dele rss) mas também esperava mais do conto dele! Ótima resenha!

    Abraços

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Joanderson
      Para mim, o terceiro conto foi menos legal. Pelo menos concordamos em relação ao John Green.
      Abraços!

      Excluir
  3. Oii ! Adorei a resenha ! Ainda não li, mas ta na minha lista faz tempo !!
    Abraço !
    Markus A.
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Markus
      Pode atrasar a leitura por bastante tempo... Brincadeira, o livro vale a pena, principalmente pelo primeiro conto.
      Obrigado pela visita, abraços!

      Excluir
  4. Heey! Sempre tive vontade de ler "Deixe a neve cair", mas, porém, sempre hesito em comprá-lo. Essa é a primeira resenha do livro que leio e, bem, acho que agora o livro vai entrar para a minha lista! Ainda mais porque você deu a entender que o livro não prende o leitor a ponto de deixá-lo com ressaca literária - o que aconteceu comigo com "A Escola do Bem e do Mal".

    Bom, é isso! Parabéns pela resenha! ^^

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Jhonatan
      Realmente, o livro não deixa o leitor com ressaca literária, pelo menos não me deixou. E como eu disse, o livro vale a pena, proporciona ao leitor boas risadas.
      Abraços!

      Excluir
    2. Haha. Espero que sim! Mas, acho que nenhum livro arranca mais risadas minhas do que "O Guia do Mochileiro das Galáxias". Adorei!

      Excluir
  5. Oii ! Queria ler esse livro á um tempo, mas sempre que chego perto de comprá-lo desisto. Acho livros natalinos bonitos para lerem na época, mas não é meu gênero favorito a não ser que a história seja ótima. Eu amo o Tio Verde, e esse é o único livro dele que eu não tenho. Adorei o blog ><

    Bjoos Miih <3

    http://bookscoffeeandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miih. Que bom que gostou! Pelo visto você é fã dele, haha. Mas, definitivamente, este não é um dos melhores livros dele.
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Eu preciso muito desse livro, muito mesmo!!!!!!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Gleydson, parabéns pela resenha! Tenho muita vontade de ler esse livro, adoro contos e esse está recheado de autores ótimos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os autores são ótimos, apesar do John Green e a Lauren Myracle terem me decepcionado. Mas eu nunca havia lido nada da Maureen Johnson, e me surpreendi com ela.
      Obrigado pela visirta, beijos! :)

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi, adorei a sua resenha, ainda não li o livro, mas está na minha lista.
    Adoro os livros do John Green, apesar de nunca ter me conectado com nenhum deles.
    Gostei muito do seu blog, e ja estou seguindo.
    Dá uma passada lá no meu:

    cyberreader.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Acampamento da Leitura | 2014-2017. Todos os direitos reservados.
Layout por Gleydson.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo